Em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o vice de futebol do Flamengo Marcos Braz negou um possível interesse no volante Fernando. Informações apontavam que o clube carioca negociou a contratação do brasileiro, mas não houve acordo financeiro à tempo. No entanto, as partes voltariam a conversar na próxima janela.
Por outro lado, segundo o dirigente do clube carioca, Fernando foi oferecido há mais ou menos um ou dois meses por um intermediário, mas o Flamengo não sinalizou de forma positiva e que o volante não está no radar do Rubro-Negro para a próxima janela de transferências.
Além disso, Braz também comentou sobre a influência da polêmica envolvendo o ex-motorista de Fernando. O jogador contratou Robson Oliveira como motorista e o deixou ficar preso na Rússia por dois anos ao ser detido em março de 2019 após desembarcar com medicamento permitido no Brasil, mas proibidos naquele país. Ele o transportava a pedido da família do atleta, para o sogro do volante.
“Sim, inclusive recebi o motorista aqui no CT, conheço bem a história. Mas são oferecidos 150 jogadores na janela, por posição, isso nunca foi adiante. Seria absurdo o Flamengo sequer admitir a possibilidade de tal contratação. Ainda mais depois do pesadelo que Robson enfrentou ao desembarcar em Moscou após a primeira viagem de avião de sua vida. O Flamengo afirma que jamais se interessou em contar com ele. Resta saber se algum clube brasileiro o fará no futuro, apesar do passado.”
Fonte: Mundo do Futebol