Jorge Sampaoli ganhou a fama no Brasil de sempre pedir reforços. No Flamengo, não será diferente e o treinador já fez algumas indicações ao clube. Uma delas, inclusive, recebeu o “sim” da direção rubro-negra. Nos útimos dias, com a saída de um analista de desempenho, o argentino pediu a contratação de um profissional da sua confiança.
Segundo informações de Jorge Nicola, trata-se de Vitor Saad, que estava no Santos e trabalhou com Sampaoli quando ele dirigiu o Peixe.
“O Flamengo já buscou um substituto para o Henrique Américo. Trata-se de Vitor Saad, ele era analista de desempenho do Santos, aceitou a proposta do Flamengo e se muda ainda nesta semana para o novo cargo. A indicação é de Jorge Sampaoli. Ele trabalhou com o profissional no Santos e entende nele capaz de ajudar na busca pore reforços e análise de desempenho dos adversários”, disse Nicola, em seu canal no YouTube.
Henrique Américo, agora ex-Flamengo, aceitou o convite do Coritiba e fará parte da comissão técnica de Antônio Carlos Zago. O projeto apresentado acabou o seduzinho, além de acreditar que o seu salário no Flamengo estaria defasado
Lista de reforços
Ainda de acordo com Nicola, há quatro nomes que poderão futuramente reforçar o rubro-negro: o meia-atacante argentino Nahuel Barrios, o meia Reinier e os laterais Gilberto e Yan Couto. Todos eles tem a aprovação de Jorge Sampaoli.
Flamengo quer ex-volante do Grêmio
Antes do fechamento da janela de transferência, o Flamengo tentou a contratação de Fernando, que está atualmente no futebol turco. De acordo com Venê Casagrande, as conversas devem ser retomadas no meio do ano.
“O Flamengo tentou a contratação do volante Fernando, brasileiro de 31 anos que está no Antalyaspor, da Turquia. Na última janela de transferência, o Flamengo fez proposta ao jogador. Marcos Braz chegou a conversar com o atleta algumas vezes, se reuniu com o representantes e estava disposto a pagar a multa rescisória. Hoje, a multa é um valor x, mas a partir do meio de 2023, o valor cai para 1,5 mi de euros (cerca de R$ 7 milhões de reais). Esse valor o Flamengo estava disposto a pagar”, conta Venê Casagrande.
“O Flamengo fez uma oferta financeira, mas não houve acordo. Ele recebe cerca de 1,3 mi euros por ano livre de imposto (cerca de 7 milhões de reais por ano). É uma grana alta, mas o clube topava pagar. Na próxima janela as conversas devem ser retomadas. O Fernando deu ok, mas deixou claro que não iria forçar a saída. Ele segue no radar do Flamengo e pode tentar novamente”, completou.
Retirado de: Torcedores