O clássico entre Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão gerou uma grande polêmica após o choque entre Thiago Maia e Di Placido. O jogador do Rubro-Negro recebeu um cartão amarelo após dar um chute no lateral do Glorioso, o que gerou muita reclamação dos jogadores alvinegros.
A CBF divulgou nesta segunda-feira a comunicação entre a árbitra principal da partida, Edina Alves Batista, e a cabine do VAR. Segundo o diálogo, a árbitra considerou que houve uma disputa de bola entre os jogadores e que Thiago Maia errou o chute de forma acidental. Porém, a cabine do VAR apontou que houve força excessiva no contato e que o jogador do Flamengo atingiu a canela do adversário com um chute de alta intensidade.
Em Flamengo x Botafogo, Thiago Maia acertou esse chute no Di Placido. VAR chamou, mas a árbitra optou por dar apenas cartão amarelo ao rubro-negro #ge pic.twitter.com/4N6e7Kj9qQ
— ge (@geglobo) April 30, 2023
Apesar da revisão do VAR, a decisão de campo foi mantida e Thiago Maia recebeu apenas um cartão amarelo. No entanto, o volante do Flamengo acabou se machucando no lance e precisou ser substituído. Exames descartaram lesões mais graves, mas o jogador não deverá ficar à disposição do time para o jogo contra o Racing, pela Libertadores.