O atacante Gabigol é uma das grandes estrelas do Flamengo e terá um incentivo extra para o confronto deste domingo (30) contra o Botafogo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda não conseguiu marcar em clássicos neste ano de 2023.
Apesar de Gabigol ter um histórico impressionante contra os rivais do Flamengo, ele não tem conseguido manter o mesmo desempenho em 2023. Até agora, ele disputou seis clássicos neste ano e não conseguiu marcar em nenhum deles. Sua última marca contra um dos grandes clubes cariocas foi em 18 de setembro do ano passado, quando marcou na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na 27ª rodada do Brasileirão.
Desde que chegou ao Flamengo, os números de Gabigol contra Botafogo, Fluminense e Vasco chamaram a atenção. Antes da seca de gols, o atacante tinha marcado 21 gols em 34 clássicos pelo Rubro-Negro, com média de 0,61 gol por partida.
Gabigol vem atravessando uma fase ruim com a camisa do Flamengo nos últimos meses. Ele chegou a ficar 10 jogos sem marcar, o seu maior jejum desde que chegou ao clube. Mesmo tendo balançado a rede duas vezes nos últimos quatro jogos, ambas em cobranças de pênalti, o camisa 10 ainda busca seu primeiro gol com bola rolando nesse período.
Além da busca de Gabigol pelo fim do jejum, o Flamengo vem animado para enfrentar o Botafogo após aplicar uma histórica goleada de 8 a 2 sobre o Maringá, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time tenta se recuperar no Brasileirão após a derrota por 2 a 1 para o Internacional na última rodada.