Os primeiros jogos de Sampaoli no Flamengo foram animadores para a diretoria, mas o que o argentino também fez fora de campo ajuda a ganhar o ambiente. Após a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil, o treinador comentou que tem como meta criar um time “invencível”.
De acordo com o UOL Esporte, a declaração caiu muito bem internamente, ainda mais depois da goleada servir como virada de chave por ter revertido um placar de 2 a 0. Outro fator notado pela cúpula foi a nítida evolução do Flamengo nos jogos com o argentino, mesmo que tenha sido derrotado pelo Inter.
A velocidade que os jogadores assimilaram as ideias de Sampaoli impressiona, mesmo com o treinador desejando mais. A chegada do argentino também ajudou na relação com a torcida, que tinha começado a xingar dirigentes do Flamengo após o vice-campeonato do Carioca.
O clima parece mais leve e de maior apoio, como foi contra o Maringá. “A evolução é claríssima, com as características do DNA do Flamengo, de jogar com a bola, com futebol ofensivo, impositivo, dominante. Ele falou que o sonho dele é ficar muito tempo aqui no clube. É o nosso sonho também fazer um Flamengo invencível. É trabalhar dia a dia, de forma muito dura, para atingir esse sonho”, disse Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo.