Apesar da janela de transferências para clubes brasileiros inscreverem novos reforços estar fechada, o Flamengo segue no mercado em busca de alguns reforços a pedido do treinador Jorge Sampaoli.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, quatro nomes estão na lista de reforços do time rubro-negro: o meia-atacante argentino Nahuel Barrios, o meia Reinier e os laterais Gilberto e Yan Couto.
LEIA TAMBÉM: Flamengo de olho em Gustavo Cuéllar: entenda a situação atual
“Jorge Sampaoli continua batalhando em busca de reforços apesar da janela de inscrições só reabrir no Brasil em 3 de julho. Um dos nomes que surgiram nas últimas horas é o de Nahuel Barrios, meia-atacante, jogador do San Lorenzo (ARG), 24 anos de idade, que teria sido uma indicação do próprio Sampaoli, que é argentino e conhece bem o futebol do seu país”, disse Nicola.
“Também falaram sobre Reinier, atleta revelado pelo Flamengo, vendido por um caminhão de dinheiro ao Real Madrid, 35 milhões de euros, Não conseguiu jogar em Madrid, foi emprestado ao Dortmund, também não foi bem e, nesta temporada, defende o Girona (ESP), fica mais na reserva do que titular. Conversei com um representante do Reinier e a informação que obtive é que o Real Madrid não tem planos de liberar o jogador para o futebol brasileiro”, revelou o jornalista.
“Para completar, o Flamengo de Sampaoli também busca um lateral-direito. O nome de Gilberto, que não quer ficar no Benfica, e também de Yan Couto são os mais comentados nos muros da Gávea”, completou Nicola.
Flamengo fecha contratação de atacante nigeriano para o sub-20
De acordo com o perfil Flazoeiro, o Rubro-Negro fechou a contratação do atacante Shola, de 18 anos, destaque do Remo Stars (NIG).
O garoto chamou a atenção do Flamengo após se destacar na tradicional competição Viarregio Cup 2022, que tinha observadores do time carioca.
+ Reinier considera voltar ao Flamengo após reunião com Real Madrid
Segundo o site GE, o jovem nigeriano Ogundana Shola Elijah, nascido em 22 de fevereiro de 2005, em Ifaki, na Nigéria, também chamou a atenção da equipe de scout do Palmeiras.
Em 2023, Shola foi o jogador com mais assistências (10 no total) da Creative League, vencida pelo Remo Stars sub-20.
O jovem atleta chega por empréstimo de um ano, com a opção de compra.