Com a lesão de Matheuzinho, o lateral-direito Wesley vem ganhando mais minutos no Flamengo e tem se destacado principalmente pelo seu ímpeto ofensivo. Varela vem acumulando problemas no púbis e deve parar por 15 dias para se recuperar plenamente. Sendo assim, o jovem deve ganhar ainda mais minutos.
E ele poderia ter sido negociado neste início de temporada. Em janeiro, o Barcelona fez uma proposta de empréstimo e se mostrou disposto a pagar 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na época) pela transação. Além disso, o negócio tinha opção de compra fixada em 15 milhões de euros (mais de R$ 80 milhões na época).
No entanto, Vítor Pereira gostaria de ter três jogadores por posição e, agradado com o que viu de Wesley nos treinamentos, participou da recusa à oferta do Barcelona. Os empresários do lateral-direito foram procurados por outros clubes na última janela, mas o Flamengo decidiu mantê-lo e vem colhendo os frutos.
Mais propostas devem chegar pelo jovem na metade da temporada, tendo em vista que está se valorizando ainda mais diante das partidas que vem fazendo. Titular contra o Maringá, Wesley foi um dos destaques positivos pelas jogadas ofensivas que criou para o time, com a cara de Sampaoli.
Fonte: Mercado do Futebol