Na manhã de ontem (23), o Flamengo enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado, por 2 a 1, de virada. Os dois gols do Colorado foram marcados por Maurício, que entrou aos 21 minutos do segundo tempo e, em pouco tempo, virou o jogo.
Em uma análise feita pelo “UOL”, é possível ver que o time comandado por Sampaoli sofre os dois gols cometendo o mesmo erro.
Os dois gols do Internacional começam de um lateral. Nas duas jogadas, o lateral é arremessado para Alan Patrick, que se posiciona nas costas da linha de meio-campo do Flamengo e consegue receber livre.
LEIA TAMBÉM: Sampaoli enxerga evolução na equipe do Flamengo e explica saída de Pedro
Em ambas as jogadas, os volantes correm atrás, mas não conseguem roubar a bola de Alan Patrick. Então, o meia do Inter arranca e lança os atacantes. Na sequência, as duas jogadas terminam em gol.
A torcida do Flamengo entende que, nessas duas jogadas, fica claro a falta que o volante João Gomes está fazendo para o meio-campo do Rubro-Negro.
Veja o vídeo da análise dos gols abaixo:
Dois laterais, duas vezes que o Alan Patrick recebe nas costas da linha de meio do Flamengo, duas vezes que os volantes não conseguem recuperar as costas.
Mais um dia pra insistir na falta que o João Gomes faz a esse time pic.twitter.com/tAhhMN8ojb
— Renato Senna (@rsenna88) April 23, 2023