No Beira-Rio, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Internacional no último domingo (23). O Mais Querido perdeu a oportunidade de manter sua invencibilidade na competição ao levar um gol no fim do jogo.
Apesar de uma boa atuação durante a maior parte do jogo, o Flamengo acabou sofrendo um gol nos minutos finais e foi castigado pelo resultado. Mesmo impondo o seu jogo e sendo superior ao adversário na maior parte do confronto, o rubro-negro não conseguiu evitar o gol de Maurício.
O técnico Sampaoli elogiou a postura da sua equipe e mostrou confiança no trabalho desenvolvido, enquanto do outro lado, o Internacional, apesar da vitória, entrou em contato com a CBF para apresentar um questionamento contra o Flamengo.
Segundo informações divulgadas pela jornalista Raisa Simplício, o presidente do Internacional afirma que houve um toque da bola na mão de um jogador do Flamengo durante o gol de Gerson. Com base nisso, o mandatário da equipe solicitou à CBF os áudios da cabine do VAR, buscando esclarecer o lance.