Como a provável escalação do Flamengo foi relatada pelo repórter Fred Gomes, do GE, Eric Faria reagiu após o colega ser atacado por torcedores. Dessa forma, ele relembrou que a prática de divulgar informações faz parte do jornalismo e, antes da internet, era comum no rádio. Neste cenário, defendeu-se o trabalho de apurar informações corretas para que o público tenha acesso antes dos jogos.
“Repórter tem que justificar pq fez corretamente o seu trabalho. O Fred Gomes tá “apanhando” porque descobriu a escalação. Isso é mais velho do que andar pra frente. A juvenilzada do Twitter nasceu ontem e não sabe que os setoristas de rádio e jornal faziam isso há 50 anos. O que mudou? Hoje, o torcedor vê no site. No telefone. E na minha época, eu ouvia nas Rádios Globo, Tupi e Nacional. E lia o JS. O Globo. O JB. Todo mundo ia pro Maracanã com a escalação na ponta da língua. Arrumem outra polêmica, vai!“, escreveu no Twitter.
O que mudou? Hj, o torcedor ve no site. No telefone. E na minha época, eu ouvia nas Radios Globo, Tupi e Nacional. E lia o JS. O Globo. O JB. Todo mundo ia pro Maracana com a escalacao na ponta da língua. Arrumem outra polemica, vai! https://t.co/bB8iEGkflW
— Eric Faria (@ericfaria74) April 22, 2023
Na sequência, depois de uma acusação sobre pagamentos por informações ser feita, Eric Faria fez questão de rebater o comentário. Além disso, o jornalista da Globo fez questão de mencionar que o Fluminense, assim como o Flamengo, possui escalações vazadas antes dos jogos e Fernando Diniz não é afetado.
“Antigamente, era pior. Os clubes mandavam espião pra ver os treinos que eram 100 por cento abertos. Todos os dias. Todos. Esquece…O Fluminense, por exemplo, todo mundo sabe a escalação. E o time segue jogando bem. O Flamengo do Jesus, idem. O Mano já sabe as 3, 4 possibilidades.”, afirmou.
LEIA MAIS: Flamengo pode completar sequência sem sofrer gols contra Internacional
“A gente paga? Você tem prova? Se tem… posta aqui. Acho super válido você mostrar isso. Vai ajudar o seu clube, fera! Posta. O nome de quem paga. O nome do funcionário que recebe. Senão, fica feio pra você falar babaquice aqui!”, completou.
A gente paga? Vc tem prova? Se tem…posta aqui. Acho super valido vc mostrar isso. Vai ajudar o seu clube, fera! Posta. O nome de quem paga. O nome do funcionario que recebe. Se nao, fica feio p vc falar babaquice aqui! https://t.co/gyy9ec4IID
— Eric Faria (@ericfaria74) April 22, 2023
Situação rendeu polêmica no Flamengo
Antes da chegada de Sampaoli, uma “caça” ao X-9 do Flamengo teve início ainda com Vítor Pereira. Por conta disso, o português vetou a divulgação de relacionados e evitava ao máximo compartilhar a escalação com os próprios jogadores. Agora, resta saber se o atual técnico planeja adotar medidas semelhantes no clube carioca.
Fonte: Torcedores.com