O Flamengo pode ter encontrado uma solução para a posição mais preocupante do time neste ano: a lateral direita. A revelação das categorias de base, Wesley, tem se destacado nos últimos jogos e chamado a atenção do técnico Jorge Sampaoli.
Com apenas 19 anos, Wesley tem mostrado duas características importantes para o estilo de jogo de Sampaoli: qualidade na chegada ao ataque e rápida recomposição defensiva. O jogador já despertava interesse do mercado, tanto que no início do ano o Barcelona tentou seu empréstimo, mas o Flamengo recusou a oferta.
LEIA TAMBÉM: Jorge Sampaoli identifica problema físico no elenco do Flamengo e planeja “força tarefa”
Apesar de ter optado por improvisar Marinho na lateral direita na estreia de Sampaoli, o técnico reconhece que dificilmente conseguirá manter o jogador na posição contra times mais fortes. Desde a saída de Rodinei, a lateral direita do Flamengo tem sido um problema para o clube, com Vítor Pereira alternando entre Varela e Matheuzinho, sem sucesso.
A tendência é que Wesley ganhe mais chances no time titular, já que nos poucos minutos que coleciona entre os profissionais tem mostrado qualidade. O próximo desafio do Flamengo é neste domingo (21), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.