Antes do Flamengo entrar em campo contra o Internacional, pelo Brasileirão, Jorge Sampaoli fez uma cobrança importante ao grupo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o argentino exige que os atletas não se desfaçam da bola e mantenham respeito enquanto a mesma estiver em seus pés. Dessa forma, haverá uma melhora no desempenho coletivo, já que a perda constante da posse vai facilitar a vida do adversário.
“O respeito pela bola é sempre. Ei, o respeito pela bola é todo o tempo. Uma bola perdida é igual um problema. Não se pode nunca perder a bola. Nunca!”, disse.
Neste cenário, as instruções de Sampaoli causaram um impacto positivo entre os torcedores. Mostrando-se um grande entendedor do que acontece dentro das quatro linhas, o treinador ganhou elogios pela lição aplicada no treino. Sendo assim, houve até mesmo uma comparação com Jorge Jesus, que teve uma postura semelhante em sua passagem pelo clube.
“Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor.. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.”, cobrou depois do triunfo contra o Ñublense, pela Libertadores.
Veja abaixo parte das reações após o conselho de Sampaoli no Flamengo.
Retirado de: Torcedores