Após demitir Vítor Pereira no começo de abril, o Flamengo focou – de início – na contratação de Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR). Em meio a isso, Jorge Sampaoli estava na Espanha, negociando detalhes da rescisão contratual com o Sevilla (ESP). Porém, o Fla desistiu do técnico português e fechou com o argentino, demitido – em março – do time espanhol, que comunicou o distrato entre as partes somente nesta sexta-feira (21).
“O Sevilla FC chegou a um acordo para rescindir a relação contratual com Jorge Sampaoli , que foi treinador titular da equipa até há um mês , e que foi despedido há quase um mês. O acordo é satisfatório para ambas as partes e o Sevilla FC gostaria de agradecer publicamente ao técnico argentino por sua disposição em finalizar a separação. Da mesma forma, deseja boa sorte em sua nova etapa no Flamengo. Jorge Sampaoli dirigiu o Sevilla FC, nesta segunda fase, entre os meses de outubro de 2022 e março de 2023“, divulgou o clube espanhol, por meio de nota oficial.
Curiosamente, Sampaoli já até estreou pelo Flamengo. O treinador esteve à beira do gramado na vitória do Rubro-Negro em cima do Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19), pela Libertadores da América. O Sevilla, importante salientar, não comunicou maiores detalhes da rescisão do vínculo.
LEIA TAMBÉM: Jorge Sampaoli identifica problema físico no elenco do Flamengo e planeja “força tarefa”
Sampaoli, por sua vez, assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. A diretoria rubro-negra, inclusive, fechou com o argentino com a ideia de um planejamento longo. A intenção dos dirigentes é que o treinador fique até o término da atual gestão – coincide com o período do vínculo do comandante no Mengão,
Por isso, Sampaoli recebeu “carta branca” para reformular o time do Flamengo e, inclusive, pretende rejuvenescer o elenco a médio-longo prazo. Enquanto isso não é possível – janelas de transferências nacionais e internacionais estão fechadas -, o treinador prepara o Fla para o duelo com o Internacional, marcado para as 11h (horário de Brasília) de domingo (23), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Fonte: Coluna do Fla