A janela de transferências nacional encerra nesta quinta-feira (20). Nos últimos dias, o Flamengo tentou agilizar a chegada de reforços, mas nenhum acordo avançou. Sampaoli, sugeriu contratações, mas seus pedidos não deverão ser atendidos num primeiro momento.
O Rubro-Negro demonstrou interesse em Hércules, do Fortaleza. Segundo o Coluna do Fla, porém, não houve um acerto entre as partes e, ao que tudo indica, o jogador permanecerá no time cearense. Contudo, é um negócio que pode acontecer no meio do ano.
Inicialmente, o Fortaleza pediu 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante. O Flamengo considerou a quantia alta e brecou as tratativas pelo atleta de 22 anos.
A multa rescisória do volante é de 10 milhões de euros, mas pela totalidade dos direitos. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, admitiu que pretendia negociar uma parte.
“Pode-se haver uma composição por um percentual menor. Se aparecer uma proposta, não queremos vender 100%, porque entendemos que tem que ter uma segunda venda ainda maior”, disse Paz.
No mercado, o Flamengo espera contratar um volante, meia armador, atacante e laterais – direito e esquerdo. Entretanto, qualquer movimentação agora vai depender das avaliações do novo treinador.
Flamengo no mercado
Antes de Hércules, o Flamengo demonstrou interesse por Mateus Uribbe, do Porto. No entanto, pessoas próximas do atleta não pretendem deixar a Europa, o que deixou as conversas paralisadas. No mês passado, Marcos Braz confirmou o desejo pelo atleta, mas antecipou as dificuldades num acordo.
“É um desejo do Flamengo, não é fácil. Por mais que tenha contrato até o meio do ano, existem outros clubes europeus interessados. O Flamengo vem tentando, tentando ajustar com os empresários, com pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir esse jogador para ajudar a gente durante três ou quatro anos – comentou o dirigente na época.
Gerson foi a única contratação do Flamengo. O goleiro Agustín Rossi, é verdade, está fechado e chega no meio da temporada.
Retirado de: Torcedores