Jorge Sampaoli, o novo treinador do Flamengo, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17) no Centro de Treinamentos do clube. O argentino chega com a missão de melhorar o rendimento da equipe, após os insucessos com o ex-técnico Vitor Pereira.
Durante a coletiva de imprensa, Sampaoli foi questionado se pretende escalar Pedro e Gabigol juntos, algo que tem sido uma questão recorrente para os treinadores do Flamengo nos últimos tempos. No entanto, o novo comandante não deu uma resposta definitiva e afirmou que é importante identificar rapidamente quem pode jogar em cada partida.
“O diagnostico, como não há muito tempo, tem que ser rápido e certeiro. Identificar quem pode jogar quarta e domingo e quem não pode. Pedro e Gabi foram muito bem com Dorival ano passado. Algumas vezes pode ser, outras não. Basicamente, para mim, o importante é que joguem os melhores”, afirmou Sampaoli.
Sampaoli destacou que tanto Pedro quanto Gabigol foram bem na temporada passada e que a decisão de escalá-los juntos ou separados dependerá do diagnóstico feito pela comissão técnica. Para o argentino, o mais importante é que sejam escalados os melhores jogadores para cada partida.
A estreia de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo será na quarta-feira (19), em partida válida pela segunda rodada da Libertadores contra o Ñublense, às 21h30, no Maracanã.