Na tarde desta segunda-feira (17), o Flamengo oficializou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe principal. Em coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu, Sampaoli destacou o momento de sua chegada.
“Agradecido pela oportunidade de chegar neste clube tão grande. Passaram muitas oportunidades para vir. Hoje, o Flamengo, para mim, era o plano A, mais até do que qualquer proposta na Europa ou em qualquer lugar”
Confira outras respostas do treinador:
Gerson
Cada jogador e ser humano. Demorou a se adaptar e depois foi fundamental. Jogando em várias posições. Depois mudou treinador e não foi tão bem. Teve que se adaptar de novo ao Brasil. Tem que voltar a sua melhor versão emocionalmente.
Jogo posicional
Tenho usado o posicional nos últimos tempos, com estrutura bem definida. Progressivamente educar um elenco a jogar dessa forma. Ser autoritário sem pensar nos jogadores não existe. Os mais importantes são eles. Tem que dar organização que possa aproveitar o seu jogo.
Estilo de jogo
“Já jogamos com jogo posicional, uma estrutura bem definida. O mais importante são os jogadores e não o treinador. Eu preciso dar uma organização para eles entregarem o melhor”
Três zagueiros
Jogar com diferentes características é uma capacidade que vem com o tempo. Um esquema ofensivo precisa de proteção. O City, melhor time, joga com quatro centrais e ataca com seis. Não vai mudar a característica ofensiva da equipe ter mais jogadores na defesa.
Conhecer os jogadores
“Falei com Filipe. Conheço a capacidade dos jogadores e com essa capacidade, podemos passar as ideias para eles”
Relação com a torcida
“A torcida desfruta muito cada momento com o time. Vou tentar fazer com que tenhamos sucesso em tudo”
Sampaoli esteve no Maracanã no domingo (16), acompanhando a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, que o time carioca venceu por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. A estreia do técnico à beira do gramado pelo Flamengo acontecerá nesta quarta-feira (19), quando a equipe enfrenta o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.