Jorge Sampaoli, o novo treinador do Flamengo, fará sua estreia pelo clube carioca na próxima quarta-feira, pela Libertadores. No entanto, segundo o portal “UOL”, o argentino já analisou o elenco rubro-negro e sugeriu a contratação de reforços para o grupo.
De acordo com o portal, Sampaoli tem consciência de que o grupo do Flamengo está um degrau acima dos elencos que dirigiu no Brasil, como o Santos em 2019 e o Atlético-MG em 2020. No entanto, Sampaoli e sua comissão acreditam que para desenvolver um trabalho específico, são necessários reforços.
Essa postura de pedir contratações é bastante comum em Jorge Sampaoli. Tanto no Santos quanto no Atlético-MG, o argentino exigia contratações para as diretorias. No Peixe, o argentino praticamente não foi atendido, enquanto no Galo algumas contratações chegaram. No entanto, esse posicionamento do treinador acabou irritando os dirigentes do clube mineiro.
Segundo o site, Sampaoli irá adotar cautela neste começo de trabalho e avaliar o elenco do Flamengo antes de cobrar a diretoria por reforços. No entanto, as indicações já foram feitas. O último clube do argentino foi o Olympique de Marselha, que dirigiu na temporada europeia passada.