No último domingo, dia 16, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ayrton Lucas, Pedro e Gabigol, o time começou a competição com o pé direito.
O técnico Sampaoli tem conversado diariamente com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Ele está muito animado para treinar uma equipe que sempre desejou. O namoro finalmente aconteceu e agora cabe ao treinador argentino demonstrar toda a sua qualidade para colocar o Mengão de volta aos trilhos.
O planejamento vem sendo intensificado desde a saída do vice-presidente e a chegada de Sampaoli. Entre as questões debatidas, já foi discutido quem deve ficar pouco tempo no Ninho do Urubu, seja porque não está nos planos ou porque o clube já o vê como uma venda iminente, como é o caso do jovem Matheus França.
O meia-atacante de apenas 19 anos vem recebendo interesse de clubes europeus. Pelo menos três clubes ingleses, um espanhol e um francês estão interessados em levá-lo a partir do final de junho. O Newcastle e o Nottingham Forest continuam sendo grandes interessados e estão preparando novas propostas.
O Flamengo quer embolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 134,7 milhões na cotação atual) pela venda de Matheus França. Sampaoli já foi informado de que ele é o primeiro da lista e, ao que tudo indica, será vendido em breve devido à grande procura dos europeus. Será impossível segurá-lo se os valores chegarem próximos ao que o clube deseja.