
O lateral-esquerdo Filipe Luís está 100% recuperado, mas viveu momentos de incerteza no Flamengo. Isso porque o jogador renovou seu contrato por mais um ano sem saber se voltaria aos gramados. O atleta saiu ainda no primeiro tempo da final da Libertadores, contra o Athletico, mas decidiu ficar até dezembro de 2023.
Em entrevista ao GE, foi o próprio jogador quem confidenciou isso. Ele explica que caso não pudesse voltar aos gramados, se aposentaria. No entanto, essa não era sua vontade.
“Eu tive uma lesão muito complicada na final da Libertadores. E eu não sabia (se voltaria a jogar). Fiquei aqui nas férias tratando, optamos por um tratamento conservador, e eu não sabia realmente se ia conseguir voltar a jogar. A gente renovou, mas sempre foi uma coisa que ficou em aberto. Se eu não conseguir, eu paro e pronto”, conta.
Filipe Luís sofreu nova lesão após a recuperação e por isso, jogou apenas duas vezes em 2023. O momento incomodou o lateral porque, segundo ele, ainda se sente bem para atuar.
“Eu tive medo porque eu sinto que estou bem fisicamente, que tenho forças e que eu tenho um entendimento de jogo melhor do que eu nunca tive. Então eu não queria encerrar a carreira assim. Foi um momento de dúvidas. Consegui me recuperar, botei essa lesão para trás depois de dois meses e meio. Aí depois da semifinal do Mundial eu tive uma lesão no pé, que é completamente diferente”, explica,
Filipe Luís quer titularidade: ‘Vou vender caro’
O jogador disse ainda que vai disputar posição, seja na zaga, na lateral ou na ala do Mengão.
“Foram momentos difíceis, só joguei dois jogos, mas agora já estou 100% e agora o meu principal objetivo é competir por posição. Seja com o Ayrton na ala, seja com o Léo na zaga, com o David ou com quem estiver ali. Eu vou vender caro essa vaga. Quero jogar, me sinto capacitado para jogar e tenho certeza que tenho muito para ajudar o Flamengo. A partir do momento que eu não sentir esse frio na barriga, essa ambição por ser campeão, por jogar e fazer história no Flamengo aí sim é o meu momento de parar. Mas no momento estou me sentindo muito bem”, relata.
Fonte: Mundo Rubro Negro