
O Corinthians vem enfrentando um problema financeiro de longa data, com uma dívida que se aproxima de R$1 bilhão. Enquanto isso, clubes como Palmeiras e Flamengo têm se destacado e se transformado em grandes potências do futebol brasileiro, especialmente na questão financeira.
Em participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira sugeriu que o Corinthians deveria mirar no Flamengo como exemplo a seguir, especialmente por também ter uma das maiores torcidas do país. Assim, o clube poderia passar por uma reconstrução semelhante à que o Rubro-Negro viveu na última década.
“O tamanho do problema é muito fácil de entender e visualizar. Eu acho que o Corinthians deveria usar o Flamengo como referência. Isso deveria ser discutido pelos gestores do clube. Qualquer gestor do Corinthians deveria pensar assim”, disse o comentarista.
“Digamos que o Corinthians tivesse uma gestão profissional, se tornasse uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e contratasse um CEO, qual seria a meta? Seria ultrapassar o Flamengo. Com todo o respeito, o Corinthians não deveria mirar outros clubes brasileiros, mas sim pensar em ultrapassar o Flamengo”, concluiu Mauro.