O treinador, que se despediu do Mais Querido no fim de 2022, teve seu nome discutido no gigante argentino para a Libertadores
O técnico Dorival Júnior ainda não voltou a trabalhar após a passagem pelo Flamengo em 2022. Apesar das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o experiente comandante acabou demitido pelo Mais Querido, que optou pela contratação do português Vítor Pereira, que não vive bom momento nesta temporada, acumulando derrotas em competições importantes.
Nesta semana, o nome de Dorival Júnior entrou em pauta em um gigante do futebol sul-americano, que será rival do Flamengo na disputa pelo título da próxima edição da Copa Libertadores da América. Segundo informações do site Torcedores.com, o empresário Christian Bragarnik, especialista no futebol argentino, foi autorizado a negociar situações para o treinador no país vizinho.
Conforme a publicação, logo após receber o sinal verde, o agente ligou diretamente para o ex-jogador Juan Román Riquelme, que atualmente desempenha o cargo de diretor esportivo do Boca Juniors. O empresário, então, sugeriu o nome de Dorival Júnior como possível substituto para Hugo Ibarra, demitido recentemente.

Apesar disso, o site apontou que o Boca Juniors não se animou com a possibilidade de contratar o brasileiro para a disputa da Libertadores. “Juan Romám Riquelme alegou que o clube não teve bom desempenho quando teve um estrangeiro à frente do Boca Juniors. O último a comandar a equipe foi o uruguaio Óscar Tabárez em 2002“, revelou o Torcedores.
Às vésperas da estreia na Libertadores, a equipe argentina não teve sucesso nas negociações com Gerardo Martino, ex-treinador de seleções como Paraguai, Argentina e México, que deseja seguir trabalhando no exterior. O Boca Juniors ficou no Grupo F da Libertadores, ao lado de Colo-Colo, Deportivo Pereira e Monagas.
Fonte: Bolavip