Jornalista aborda assunto delicado na Gávea e é bastante sincero com a Nação
O começo de ano para o Flamengo não é bem como os mais de 42 milhões de torcedores imaginavam. Ninguém falou para os rubro-negros que a temporada seria fácil, mas poucos imaginavam também este nível de dificuldade. As derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana aumentam a pressão para a decisão do Campeonato Carioca. Faltando poucos dias para o duelo com o Fluminense, o comentarista Mauro Cezar Pereira foi franco sobre um problema que o Mais Querido enfrenta.
Artilheiro dos principais títulos levantados de 2019 para cá, o ídolo Gabi não vive atualmente uma boa relação com o gol. Apesar de ser a parte do campo que deu o nome do artilheiro ao longo da carreira, o objetivo mais cobiçado do esporte bretão parece ter ficado distante. Mauro Cezar trouxe números concretos sobre a seca sofrida pelo Predestinado da Gávea.
“Ele teve um ótimo início de temporada como camisa 10, evitando cartões, dando assistências, teve um comportamento mais amadurecido. Pedindo até para que a torcida não vaie o técnico Vítor Pereira. Mas a fase não é boa. Ele foi substituído no meio da semifinal contra o Vasco, quando ainda assim o Flamengo alcançou a classificação. A seca dele é real, são 533 minutos, ou seja, seis jogos, sem marcar um gol sequer. Ele não faz um gol desde a partida contra o Volta Redonda, quando curiosamente ele perdeu um pênalti defendido pelo goleiro, algo que nunca tinha acontecido antes com ele no Flamengo”, lembrou Mauro Cezar.

Porém, diferente do que muitos apontam, Mauro defende que a culpa não é do técnico Vítor Pereira. Mesmo enaltecendo a posição de Gabriel Barbosa na história do Clube, o jornalista fala que a falta de gol não tem a ver com as alterações em que o Flamengo passou sob o comando do português. O comunicador destaca ainda que isso é questão de tempo e que tudo deve mudar em breve.
“O que isso significa, é o esquema de jogo? O Gabriel nunca foi um homem de área, é um jogador de movimentação. A pontaria não está boa, mas isso acontece com qualquer jogador. Não tem nenhuma maior explicação sobre esquema de jogo ou coisa parecida. Até porque o esquema de jogo do Flamengo está em formação. Se o Flamengo fosse uma casa, seria uma casa que foi demolida e está sendo reconstruída. Ainda falta muito para chegar no acabamento, é preciso morar nela, mas você ainda não vai ter o conforto que gostaria. Eu acredito que naturalmente o Gabriel vai voltar a aparecer bem. Que fique o registro que a fase não é boa, até por isso que ele foi substituído na semifinal”, completou o jornalista.
Tem vídeo no canal:
Gabi sofre com jejum de gols e vai para a decisão carioca no Fla-Flu sem marcar há seis partidashttps://t.co/iOhO8Kz5Wm
Faça sua inscrição no canal de cortes: https://t.co/zk6GioSx3Q
Seja membro do https://t.co/BhN34TUvnv: https://t.co/PzZMy36Gnm pic.twitter.com/rAumseTzIR
— Mauro Cezar (@maurocezar)
March 29, 2023
Gabigol treinou normalmente com o restante do elenco, assim como Varela. Já Arrascaeta e Pablo continuam no departamento médico do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/Wb935SI4oX
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16)
March 29, 2023
Fonte: Bolavip