
Marcos Braz abriu o jogo sobre o mercado da bola no Flamengo
O Flamengo está em busca de reforços desde dezembro do ano passado. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz abriu o jogo sobre o mercado da bola no Mais Querido. Nesta quarta-feira (29), o dirigente revelou que o Mengo não deve contratar nesta janela de transferências, que se encerra na próxima terça (04).
“Hoje é quarta-feira (29). É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira (31), que para nós é a data principal”, revelou Marcos Braz, em entrevista o GE. A declaração do dirigente aconteceu logo após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marcos Braz, dessa forma, admite a dificuldade do clube em contratar reforços para esta janela de início de ano. No final de 2022, o Flamengo concretizou a compra definitiva do lateral Ayrton Lucas, junto ao Spartak Moscou (RUS), e do volante Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA). Desde então, o Mengo parou de ‘dar presentes’ à torcida.
Atual treinador, Vítor Pereira já havia pedido reforços desde antes de assinar contrato oficial com o Flamengo. O próprio Marcos Braz admitiu que o português pediu “um ou dois nomes” em dezembro. Após início de trabalhos na Gávea, o técnico europeu, em reunião com o departamento de futebol, solicitou um lateral direito, um volante e um ponta direita. Até o momento, nenhum desejo de ‘VP’, quanto a contratações, foi atendido.