Os poloneses não querem que o jovem de 15 anos atue pelo único país cinco vezes campeão mundial
O Brasil é o único país com cinco títulos de Copa do Mundo no futebol masculino. Na modalidade, o time canarinho tem uma história vitoriosa. Recentemente, a Seleção Brasileira começou a escrever esse capítulo nos Jogos Olímpicos, com duas medalhas de ouro consecutivas (2016 e 2021).
A Polônia está de longe e não satisfeita com seus talentos quer tirar um prodígio do Flamengo de jogar por nossa pentacampeã mundial. O jornalista Venê Casagrande atualiza essa situação no próprio Twitter, com a Federação Polonesa se mexendo para convencer o atleta e os familiares de aceitarem possíveis convocações no futuro.
“Davi Waisman, autor do gol da virada do Flamengo no clássico contra o Vasco hoje, pela Copa Rio Sub-15, recebeu contato da Federação Polonesa para saber do interesse e disponibilidade para, quem sabe no futuro, servir ao país em futuras convocações”, iniciou o comunicador na tarde desta quarta-feira (29).
Ver essa foto no Instagram
Ele vai além e explica o motivo disso ser possível para as partes envolvidas: “Isso aconteceu porque ele possui passaporte polonês por conta da descendência dos avós. Até o momento nenhuma decisão foi tomada pelo lado do jogador e sua família”, completou Venê Casagrande com essa curiosidade do Mais Querido. Esquecer o Brasil, jogar pela Polônia e fazer essa escolha é algo que será feito com paciência.
https://t.co/kq1zqggK8a
— Bernardo Chapermannᶜʳᶠ (@Bernardo_UBZ)
March 29, 2023
Talentoso, rápido, canhoto, habilidade no um contra um, facilidade de driblar no curto espaço e frieza para bater na bola são características que podem ser vistas no gol marcado pelo David Waisman no clássico diante do arquirrival Vasco. Na ocasião, o duelo estava em 2 a 2 e o garoto fez o terceiro do Rubro-Negro no final do segundo tempo.
Fonte: Bolavip