
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (28) uma boa notícia para o Flamengo e os demais clubes do futebol brasileiro. A data de encerramento da janela de transferências, que antes estava marcada para 04/04, foi ampliada para 20 de abril. Isso significa que as equipes terão quase um mês a mais para trazer novos jogadores, exceto para atletas do exterior, cujo prazo segue sendo até a próxima terça-feira (04). A informação foi divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra.
Segundo o jornalista, a CBF considera a mudança como um “regime de exceção” para a inscrição de novos jogadores. Na prática, trata-se de um adiamento do fechamento da janela de transferências, visando beneficiar principalmente os jogadores cedidos por empréstimo até o final dos estaduais, para que possam ser aproveitados nos meses entre abril e julho, época do fim e nova abertura da janela.
No caso do Flamengo, a ampliação da janela de transferências pode ser vista como uma oportunidade para reforçar o elenco. O clube está interessado na contratação do atacante Ângelo, do Santos, e também busca laterais e um volante. O nome de Jamerson Bahia, do Guarani, foi discutido como opção para a lateral. Já para a posição de volante, o nome mais próximo é o de Matheus Uribe, do Porto (POR). No entanto, como se trata de uma transferência internacional, o Flamengo tem apenas até o dia 04/04 para fechar com o jogador. Caso contrário, o clube tentará um acordo para a segunda metade do ano, já que o jogador tem contrato até junho de 2023 com o Porto e pode assinar com outra equipe sem custos.