
Com felicidade por ter recebido o título de Rei da América, prêmio concedido pela revista El País, o atacante Pedro, do Flamengo, concedeu uma entrevista à Fla TV, na qual revelou como recuperou seu desempenho no clube. Antes reserva da equipe, o atual camisa 9 tornou-se titular absoluto e o principal jogador do time na temporada de 2022, graças ao técnico Dorival Júnior.
“Foi a realização de um sonho poder atingir essa marca de Rei da América. Ou seja, foi uma temporada muito boa para mim. No entanto, no início, tive um momento difícil aqui dentro, que me fez repensar e analisar se iria dar certo ou não. Mas Deus me deu muita força para ter sabedoria naquele momento e voltar a ser o que sempre fui”, desabafou o atacante.
Em seguida, Pedro ressaltou que o Flamengo já tem seus próximos objetivos definidos, após ter perdido a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara no início do ano.
+ Flamengo e Fluminense se preparam para final do Carioca: ingressos já estão à venda!
“No futebol, temos que sempre buscar todos os objetivos possíveis. Com este elenco do Flamengo, temos que trabalhar com humildade e tentar conquistar todos os títulos que ainda não conseguimos”, ponderou.
Quando perguntado sobre a possibilidade de ser o artilheiro do Brasileirão, Pedro minimizou a questão e enfatizou a importância do trabalho em equipe.
“Eu sempre penso no coletivo. O gol vai sair naturalmente com o bom futebol que todos apresentamos. Os prêmios individuais são detalhes que saem naturalmente quando jogamos bem e conquistamos títulos”, concluiu.
+ Milton Neves afirma que Fluminense é o melhor time do Brasil
Na temporada em que o Flamengo conquistou seu oitavo título nacional, Pedro ficou em segundo lugar na lista de artilheiros, com 23 gols, atrás apenas de Gabigol, que marcou 27 vezes.