Treinador foi desligado do Flamengo que dias depois acabou anunciando Vítor Pereira em seu lugar
Embora esteja na final do Campeonato Carioca, o Flamengo vive uma grande crise dentro da Gávea. Isso porque Vítor Pereira até aqui não vem atingindo as expectativas criadas pela torcida junto com Marcos Braz e Rodolfo Landim que optaram em desligar Dorival Júnior para contratar o técnico português que até então vinha fazendo um bom trabalho no Corinthians. Essa troca de treinadores ainda repercute muito nos bastidores do Mais Querido. E na última quarta-feira (22), o comentarista Zinho trouxe informações sobre o desligamento do ex-comandante do Fla.
Dorival Júnior foi demitido após ter recuperado o futebol do Flamengo na temporada passada e ainda ter dado dois importantes títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores. Mesmo assim, na avaliação da diretoria, o Fla não fazia bons jogos e estava sempre pior que o adversário nas partidas. Marcos Braz inclusive deu uma entrevista dura ao Ge para falar sobre o assunto.
“A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado.. Quando você está dentro de uma negociação, de uma análise de renovação, você analisa o custo-benefício e todos os itens. Se falar para você que teve questão financeira somente, seria muito raso. A gente analisa todos os aspectos, inclusive esse.”, afirmou Braz ao GE.
Dorival Júnior revela um pouco sobre os bastidores da sua passagem no Flamengo https://t.co/PfOXGDnVpd via @Esporte Flamengo
— Martinhocezar (@martinhocezar)
March 23, 2023
Zinho então contou a conversa que teve dias atrás com Dorival Júnior e também deu sua opinião sobre o assunto. de acordo com o ex-treinador, o único time que chegou a dominar o Flamengo em uma partida foi o São Paulo. Sobre a partida mencionada por Marcos Braz que foi a decisão pelo Corinthians, Dorival afirmou que o Fla foi melhor e que isso não era motivo para justificar a decisão de desligá-lo.
O Flamengo escolhe por grife, desconsiderando avaliações aprofundadas. Não a toa o clube foi de Renato Gaúcho > Paulo Sousa > Dorival Júnior > Vitor Pereira em menos de um ano. Treinadores completamente distintos em sua proposta de futebol.
— yanne (@yannehellenn)
March 22, 2023
“No Morumbi, ele (Ceni) perdeu o jogo, mas jogou melhor do que o Flamengo. Isso dito pelo Dorival em uma conversa particular. Que o Dorival me desculpe. Ele falou para mim: ‘Zinho, todo mundo diz que o Corinthians jogou melhor do que o Flamengo na final, fui demitido. Único time que jogou melhor que o Flamengo, que dominou o Flamengo foi o São Paulo’. Palavras do treinador do Flamengo. Então, assim, eu acho que é uma pressão exagerada no Rogério Ceni”, disse o comentarista, que além de defender Dorival também tentou sair em defesa de Rogério Ceni que está pressionando no São Paulo.
Fonte: Bolavip