
Crédito: Reprodução / YouTube
O Flamengo derrotou o Vasco da Gama, pelo placar de 3 a 1, na noite do último domingo, dia 19, no Maracanã, em confronto válido pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória diante do rival, o Time da Gávea garantiu a sua vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pelo quarto consecutivo.
No entanto, mesmo com o triunfo e consequente classificação para a final do torneio local, o técnico Vítor Pereira teve de dar algumas explicações.
Em coletiva de imprensa pós-jogo de ontem à noite, o treinador português justificou a polêmica escolha por Everton Cebolinha na lateral direita, mesmo tendo Guilherme Varela, jogador da posição, disponível no banco de reservas:
“O Varela é um jogador que tem muito mais trabalho na posição, uma posição que é natural para ele. O Cebolinha, naturalmente, sente-se mais à vontade no lado esquerdo. Pelo Varela estar vindo de lesão, tivemos algum cuidado. E pelo fato de o Cebolinha estar em um bom momento, em forma, achamos melhor começar com ele no lado direito.”
E completou, dizendo:
“No entanto, o Vasco forçou muito aquele corredor. Ele estava tendo algumas dificuldades compreensíveis, e nós achamos que teríamos que colocar o Varela, que estava mais acostumado ao corredor. Não fiquei desiludido com o Cebola, porque sei onde ele rende mais, no lado esquerdo ele tem mais argumentos. E foi dessa forma.”
Acostumado a jogar de forma ofensiva e pelo lado esquerdo, Everton Cebolinha teve dificuldades para defender, atuando pela direita. Tanto é que foi substituído por Guillermo Varela aos 15 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar que os três laterais direitos do Flamengo não estão com 100% das condições físicas. Varela e Wesley voltaram a treinar com o grupo durante a semana, após problemas físicos.
Já Matheuzinho, com fratura na tíbia da perna esquerda, só retorna aos campos no segundo semestre. Por conta desses fatores, Vítor Pereira preferiu improvisar Everton Cebolinha.
Publicado em torcedores.com