Apesar da vitória e classificação do Flamengo, que bateu o Vasco novamente no Maracanã, no último domingo (19), o técnico Vítor Pereira foi alvo de protestos da torcida. Quando o clássico ainda estava empatado em 1 a 1, antes do 15 minutos da etapa complementar, o português sacou Gabigol para a entrada de Everton Ribeiro. A decisão não agradou a massa rubro-negra e, ouviram-se vaias.
Incomodados com a alteração processada pelo treinador, a torcida se revoltou nas arquibancadas, como viria a fazer cerca de 20 minutos depois, quando VP sacou Arrascaeta para colocar o jovem Matheus França. Na segunda oportunidade, os rubro-negros ecoaram gritos de “burro” para o treinador do Flamengo.
Com a entrada de França, o Fla conseguiu deslanchar e buscou os dois tentos para fechar a nova vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o rival. Na coletiva pós-jogo, VP explicou o motivo de ter sacado o uruguaio da partida, ligando diretamente com o aspecto físico, já que o camisa 14 chegou a ser dúvida para o embate.
“O Arrascaeta ao longo da semana sentiu dores no púbis. Isso é uma coisa pública. Teve em dúvida antes, mas por ser uma semifinal arriscamos um pouco, conversamos com ele. Naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo, já estava com dificuldades, foi para o segundo tempo, as dificuldades continuaram. Chegou em determinada altura que tivemos que substituir. Vai fazer novo exame. É um jogador importante para nós”, disse o técnico do Flamengo.
VP RECONHECE ATUAÇÃO ABAIXO DO FLAMENGO
Ainda no papo com a imprensa, o treinador português admitiu que a sua equipe não fez um excelente jogo, mas destacou o poderio ofensivo dos seus comandados, que liquidaram a “fatura” quando as oportunidades surgiram.
“Costumo ser muito honesto. Já fizemos jogos de mais qualidade. De construir muitas oportunidades de gol, e não conseguimos. Hoje, por mérito do adversário também, não foi um jogo de tantas chances, mas fizemos três gols. Nesse tipo de jogo, o resultado é o mais importante. Estamos na final”, afirmou o treinador.
Publicado em torcedores.com