
Crédito: Paula Reis / Flamengo
O Flamengo derrotou o Vasco da Gama, pelo placar de 3 a 1, na noite do último domingo, dia 19, no Maracanã, em confronto válido pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória diante do rival, o Time da Gávea garantiu a sua vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pelo quarto consecutivo.
Logo após o triunfo e consequente classificação para a final do torneio local, Renato Maurício Prado fez uma análise do atual momento do Fla.
Através de seu blog no “UOL Esporte”, Renato afirmou que o Flamengo é criticado mesmo quando ganha as suas partidas:
“Trem fantasma de Vítor Pereira irrita até quando ganha. Torcer pelo Flamengo de Vitor Pereira é como andar num trem fantasma. Um susto a cada instante. Em 47 anos de jornalismo, confesso, nunca tinha visto o torcedor rubro-negro sair tão irritado de um jogo que ganhou por 3 a 1, classificando-se para a final de um campeonato. Pois aconteceu. Porque o flamenguista com um mínimo de razão já percebeu que seu time não jogou (nem está jogando) bulhufas, patavinas, coisa alguma. Foi amplamente dominado pelo Vasco durante boa parte do confronto. Notadamente no segundo tempo.”
E continuou, dizendo:
“A equipe de Pereira, uma vez mais, mostrou-se um amontoado perdido em campo. Sem norte, sem direção. Os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores são agora incapazes de jogar um futebol minimamente aceitável, compatível com o elenco milionário que têm. Por mais que se dê a desculpa de que o treinador está há pouco tempo no cargo, o esperado é que já houvesse, ao menos, alguma evolução. algum sinal de que o trabalho poderia prosperar. Mas o que se vê é exatamente o contrario: o time de VP involui em relação ao de Dorival. De forma clara e inequívoca.”
Publicado em torcedores.com