
Crédito: Reprodução/YouTube
Pelo quarto ano consecutivo, haverá um Fla-Flu para decidir o Campeonato Carioca. Assim, acontecerá algo inédito na história da competição. Anteriormente, nunca uma mesma decisão havia se repetido por quatro vezes seguidas. Então, Flamengo e Fluminense jogarão dois clássicos nos dias 2 e 9 de abril, segundo a Ferj. No caso de dois resultados iguais, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Para Renato Maurício Prado, o Fluminense tem o favoritismo diante do Flamengo na final do estadual. No podcast Fim de Papo no UOL, o jornalista qualificou a equipe de Vítor Pereira de forma pejorativa como “trem-fantasma”. Ou seja, mesmo durante a vitória sobre o Vasco por 3 a 1 neste domingo (19), RMP reprovou a performance rubro-negra.
Nesse sentido, Renato Maurício Prado justificou o apelido. “O Flamengo do Vítor Pereira é feito um trem-fantasma de parquinho: a cada curva, um susto, a cada ataque do adversário, um susto, é um desastre”, pontuou, metaforicamente.
Desse modo, o comentarista atribui a classificação do Flamengo diante do Vasco às individualidades. Portanto, enxerga no Tricolor das Laranjeiras muito mais conjunto e padrão. “Como time, entrosamento, proposta de jogo, o Fluminense do Diniz está anos-luz à frente do Flamengo do Vítor Pereira”, avaliou RMP.
Então, Renato Maurício Prado criticou a linha de três zagueiros, considerando que não há marcação com este sistema. “Quando o Fluminense classificou, eu já escrevi que era o favorito. Depois dessa atuação de trem-fantasma, digo que o Fluminense é cada vez mais favorito para ganhar esse título”, opinou.
Renato Maurício Prado é contra Sampaoli no Flamengo
Por fim, o jornalista é contrário a uma eventual troca do português Vítor Pereira pelo argentino Jorge Sampaoli, ameaçado de demissão no Sevilla-ESP. “Acho ele um louco, transforma o clube num hospício e aqui no Brasil não ganhou nada”, criticou Renato Maurício Prado, completando que o técnico ganhou muito mais títulos pela seleção chilena do que por clubes.
Publicado em torcedores.com