
Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo
O técnico Vítor Pereira mais uma vez sacou Gabriel no segundo tempo de uma partida do Flamengo, mas desta vez saiu com a vitória e a classificação no Campeonato Carioca, já que a equipe venceu o Vasco por 3 a 1 e agora enfrenta o Fluminense.
Para Mauro Cezar Pereira, a atitude do técnico é digna de elogios, já que ele tem tirado os atletas de uma zona de conforto, que é uma tentativa da diretoria que vem desde o ano passado. Conforme o comentarista, isso já foi tentado com Paulo Sousa.
“Gostem ou não, Vitor Pereira substituiu para vencer e tira até estrelas do Fla da zona de conforto”, publicou Mauro Cezar em seu Twitter.
Em seu canal do Youtube, Mauro lembrou que outros treinadores do Flamengo eram criticados quando não tiravam Gabigol do time mesmo que o atacante estivesse mal. Isso não ocorre com Vítor Pereira.
“É preciso mexer, é preciso mudar, e o Vítor Pereira, gostem ou não, ele é português, é europeu, tem uma mentalidade diferente, especialmente sobre o sistema de jogo e as mudanças que devem ser feitas durante as partidas. Não liga para a grife. Se tiver que sair, vai sair. De novo ele tirou o Gabriel.”
Gabigol tem sido substituído nos jogos do Flamengo
Gabigol entrou em campo pelo Flamengo em 12 oportunidades em 2023, em uma ele entrou no segundo tempo, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Em outras quatro oportunidades, ele foi substituído no segundo tempo. A partida que ele saiu mais cedo foi justamente no domingo, contra o Vasco, quando deixou o campo aos 14 minutos do segundo tempo. O atleta foi substituído em mais de 37% dos jogos em que entrou como titular pelo Fla na atual temporada.
Publicado em torcedores.com