
Crédito: Gilvan de Souza – Divulgação – Flamengo
Após bater o Vasco no jogo de ida, o Flamengo voltou a superar o rival neste domingo (19), no Maracanã, pelo placar de 3 a 1. Um dos grandes nomes da partida foi o jovem Matheus França, que apesar de atuar menos de 20 minutos, mudou o cenário do embate.
Acionado aos 34 minutos do segundo tempo na vaga de Arrascaeta, substituição esta que resultou em xingamentos contra Vítor Pereira, o garoto de 18 anos mostrou personalidade mais uma vez, tendo participação ativa na construção da vitória. Antes de sua entrada, o clássico estava empatado em 1 a 1, e sob risco para o Mais Querido.
Na coletiva pós-jogo, o técnico português destacou a importância do garoto, e enalteceu a qualidade do jogador na disputa do mano a mano contra os adversários do Vasco.
“Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol”, disse o comandante do Flamengo.
NÚMEROS DO JOVEM NO FLAMENGO
Alçado ao profissional do rubro-negro na temporada passada, Matheus França já acumula 35 jogos, com sete gols anotados. Em 2023, o jovem de 18 anos foi acionado em 12 partidas por Vítor Pereira, tendo balançado a rede uma vez, na rodada inaugural do Carioca, contra o Audax.
O contrato da joia no Flamengo é vigente até 31 de dezembro de 2027, tendo sido renovado no último mês. Segundo o Transfermark, site especializado no mercado da bola, o meia-atacante está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual).
Publicado em torcedores.com