
Crédito: Marcelo Cortes – CRF
Feliz no Flamengo, clube em que alcançou status de ídolo, Gabigol assumiu a camisa 10 após a saída de Diego Ribas. Ainda que a história se encaminhe para um vínculo mais duradouro, o Sevilla estaria cogitando a possibilidade de interromper a atual trajetória do atleta. Segundo o jornalista Jorge Nicola, que consultou uma pessoa próxima ao atleta, a equipe espanhola segue os passos do atacante e uma “paquera” teve início nos bastidores.
Neste cenário, o nome de Gabigol pode ser analisado na próxima janela de transferências na Europa. Nos últimos meses, o artilheiro do Flamengo já havia sido especulado no Sevilla, tendo em vista a admiração de Jorge Sampaoli pelo seu futebol. Porém, apesar dos rumores, nenhuma oferta foi feita no começo do ano.
“Ouvi, de uma das pessoas muito próximas ao atacante do Flamengo, a seguinte resposta: ‘Posso dizer que existe uma paquera’. Perguntei se tinha proposta, não tem. Tem sondagens, o Sevilla monitora de perto os passos do Gabigol”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
Valor para Gabigol deixar o Flamengo
Aos 26 anos, o ídolo do Flamengo ainda pode receber uma nova chance na Europa. No início de 2022, West Ham e Newcastle tentaram sua contratação, mas a direção do Rubro-Negro não abriu mão de receber cerca de 33 milhões de euros (R$ 187 milhões), valor da multa rescisória do atleta. Posteriormente, o Fenerbahce esteve apontado como interessado no camisa 10, mas Marcos Braz fez questão de ironizar o suposto interesse dos turcos.
“Levar o Gabigol como? Isso é uma piada, a multa é 35 milhões de euros, 33 a parte do Flamengo, à vista. A maneira dele levar o Gabigol é essa. E essa não é a maneira que os turcos podem fazer, é a maneira que qualquer clube no mundo pode fazer, porque é contratual. Mas eu tenho certeza que o Gabriel não irá para lá. Isso é piada, vamos falar de coisa séria. Vai pagar 33 para o Flamengo, quero ver ele indo para lá. Ele teria outras opções. Acho que o Gabigol é um jogador de Europa, acho que o sonho dele poderia ser jogar uma Premier League. Uma intuição minha, eu acho que ele sai só para as duas maiores ligas, em que ele estaria mais à vontade”, afirmou o VP de futebol do Flamengo ao podcast Reis da Resenha.
Publicado em torcedores.com