Início Notícias Verônica Coutinho assume sub-17 do Serra Macaense e se torna a 1ª...

Verônica Coutinho assume sub-17 do Serra Macaense e se torna a 1ª mulher a comandar uma equipe masculina no futebol carioca


Verônica Coutinho irá comandar o time sub-17 masculino do Serra Macaense na Copa Rio

Crédito: Divulgação/ Serra Macaense

Acostumada a derrubar barreiras, preconceitos e rótulos desde cedo, Verônica Coutinho agora vai desbravar um novo universo como treinadora. Neste sábado (18), ela estreia no comando do time sub-17 masculino do Serra Macaense contra o Flamengo, às 13h, no Estádio da Gávea, pela Copa Rio da categoria.

Na prática, a ex-jogadora de futsal se tornou a primeira mulher a treinar uma equipe masculina na história do futebol carioca. Verônica Coutinho 34 anos chega ao cargo com a Licença C da CBF Academy e com a experiência de já ter comandado a equipe feminina do Serra Macaense em 2022.

“O convite veio do presidente do clube Rodrigo dos Santos em fevereiro, quando me apresentou o planejamento e ofereceu o cargo. No início fiquei um pouco assustada e insegura em tem que assumir a função. Eu sei que a categoria sub-17 tem um nível muito elevado. Mas, mesmo assim decidi encarar esse desafio para ganhar visibilidade porque desejo crescer como treinadora”, revelou Verônica Coutinho em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

VEJA TAMBÉM  “Mais de R$ 19 milhões, perto de assinar”; Situação de ‘alvo’ de Marcos Braz ganha novos episódios e notícia chega ao Flamengo

A treinadora que fazer história com o Serra Macaense. Ela quer conduzir o time ao título da Copa Rio. Porém, ela sabe que o maior objetivo do Verdão do Norte-Fluminense na competição é formar jogadores para abastecer os principais clubes do Rio de Janeiro ainda nesta temporada.

“Eu quero muito ser campeã pelo Serra Macaense. Gostaria muito de ter a oportunidade levantar um troféu pelo clube. Mas, também entendo perfeitamente o pensamento da diretoria que é formar jogadores para colocar nos principais clubes do futebol brasileiro. Porém, isso não me impede de sonhar e brigar por títulos nessa minha trajetória no Serra Macaense”, disse.

Serra Macaense sempre um passo à frente dos rivais

VEJA TAMBÉM  “Ouvir a proposta”; Medalhão de 32 anos com contrato até dez/23 está com ‘um pé’ fora do Flamengo

A contratação de Verônica Coutinho para liderar o time sub-17 faz parte de uma nova política do Serra Macaense em dar mais oportunidades para as mulheres em posições estratégicas dentro do departamento de futebol. Para a treinadora, é uma excelente oportunidade para se mostrar ao mercado a fim de realizar seus sonhos profissionais.

“Hoje, o meu desejo é conseguir uma oportunidade para ingressar no mercado de São Paulo. Lá é o epicentro do futebol feminino, a competitividade é maior e o nível é acima da média. Mas, também gostaria de contribuir para o desenvolvimento do futebol no Rio de Janeiro. Acho que o futebol carioca precisa de pessoas mais apaixonadas e que tenham consciência do que representa o futebol feminino”, finalizou.

Verônica Coutinho é formada em Educação Física e pós-graduada em futebol de campo e futsal pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Além disso, fez curso de gestão esportiva na Faculdade Sul Mineira (FASULMG).

VEJA TAMBÉM  "Vítor Pereira tentou, mas ele não deixou"; Nação vai à loucura e aponta 'salvador' de VP após vitória no Fla-Flu

Publicado em torcedores.com