Mengão entra em campo neste domingo (19) em busca de ser finalista do estadual
O Flamengo entra em campo neste domingo (19), contra o Vasco, com o grande objetivo de chegar à decisão do Campeonato Carioca. Após cair em quatro competições nesta temporada (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara), o estadual é visto com muita importância não apenas para a diretoria, comissão técnica e jogadores, mas como para a torcida também.
Vale lembrar, que o Mais Querido chega para o confronto com o seu rival com a vantagem do empate. Isso porque o Rubro-Negro Carioca venceu a partida de ida, realizada na última segunda-feira (13), por 3 a 2. Na ocasião, o uruguaio Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram para o Mengão, enquanto que Gabriel Pec e Alex Teixeira foram às redes para o Vasco.
Enquanto, flamenguistas e vascaínos duelam por uma vaga na decisão, já há uma equipe esperando o vencedor do confronto. O Fluminense não apenas venceu, como goleou o Volta Redonda, neste sábado (18), por 7 a 0, e é finalista. Inclusive, após a partida, o meio-campista André, afirmou que não há favorito na decisão, independente de quem seja o adversário e ainda fez um paralelo entre os momentos de Flamengo e Vasco.

“São dois times difíceis e diferentes. O Flamengo está procurando se adaptar ao novo esquema do VP. Fazia muito jogo por dentro e ficava mais fácil marcar. Agora ele está tentando jogar com três zagueiros, acaba dificultando mais a mudança. O Barbieri tem jogo posicionado. Tenta usar estilo europeu, chegar na linha de fundo e cruzar. São times com qualidade”, afirmou o camisa 7 que ainda disse que o Tricolor Carioca está preparado, independente de quem seja o adversário.
André, meio-campo do Fluminense, falou sobre enfrentar Flamengo ou Vasco na final do Carioca: ”São dois time de muita qualidade, mas estamos preparados!”#TrocaDePasses pic.twitter.com/6vooqisXCs
— sportv (@sportv)
March 18, 2023
Fonte: Bolavip