Início Notícias Pedro puxa lista dos jogadores da Série A com mais gols em...

Pedro puxa lista dos jogadores da Série A com mais gols em 2023; veja o Top-10


Pedro, do Flamengo, é o jogador da Série A com mais gols em 2023

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Pedro, do Flamengo, iniciou a temporada 2023 com tudo. O camisa 9 é o principal artilheiro entre os clubes da Série A, com 11 gols em 11 jogos, o último deles na vitória contra o Vasco (3 a 2), na última segunda-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Germán Cano, do Fluminense, vem logo atrás, com 10 gols em 10 jogos. Curiosamente, o artilheiro do Brasil em 2022 não começou bem 2023 e fez os seus primeiros gols apenas no quinto jogo. Desde então, o argentino ficou apenas um jogo em jejum: derrota para o Volta Redonda, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Hulk, do Atlético-MG, vem logo atrás com nove gols em 11 jogos. O último deles foi uma pintura. O atacante fechou a vitória contra o Millonarios-COL, na última quarta-feira, pela terceira fase da Libertadores, com uma bicicleta.

Suárez, do Grêmio, tem o mesmo número de gols e de jogos de Hulk, porém, tem maior minutagem em relação ao atleticano. Esse é o critério de desempate usado pelo Sofascore.

Com carreira gloriosa no futebol europeu, Suárez está em sua primeira temporada no Brasil. Na última quinta-feira, o camisa 9 desperdiçou pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas se redimiu com um dos gols. Sem dúvidas, ele é o grande destaque do Grêmio, que ainda não perdeu no ano.

Pablo, do Athletico-PR, e Gabigol, do Flamengo, também têm nove gols cada, mas possuem mais jogos disputados em relação a Hulk e Suárez.


Publicado em torcedores.com