
Crédito: Divulgacao
O momento atual do Flamengo não preocupa apenas seu torcedor, mas também um dos grandes ídolos da história do clube. Leandro, que comemora 64 anos de idade nesta sexta (17), não esconde sua insatisfação pelos recentes episódios e cobra uma resposta do elenco atual.
— É preciso entender que o Flamengo não é o mesmo de 2019. Os jogadores, alguns deles, são os mesmos, mas quatro anos mais velhos e que à época, sem nenhuma conquista importante pelo clube. Conquistar títulos para eles era uma motivação, além é claro, de um técnico que buscava o mesmo e implantou um esquema tático que deu certo. E ponto. O momento rubro-negro nesta temporada é de preocupação — diz Leandro, à Coluna do Fla.
Na sua visão, a maneira como foi conduzida a pré-temporada justificam os maus resultados, principalmente a eliminação na semifinal do Mundial de Clube, que era o grande desejo de todos. Conhecedor como poucos do clube, Leandro dá a receita para mudar a chave e retomar as vitórias.
— Não tem outra coisa a ser feita: é trabalhar! No Flamengo sempre foi assim. No meu entendimento, o planejamento ‘pecou’, já que foi elaborado em cima de competições importantes que o clube disputaria, sendo o Mundial, a maior delas. Mas é bola para frente, já que o elenco voltou de férias 45 dias depois com a Supercopa e o Carioca batendo à porta — contou demonstrando um ‘ar’ de preocupação.
Ao avaliar Vítor Pereira, o ídolo do Flamengo aponta qual é o seu principal desafio. O eterno camisa 2 acredita que os resultados virão assim que o grupo estiver na plenitude física.
— Uma coisa é conhecer os jogadores do Flamengo, sendo técnico do Corinthians. Por outro lado, é preciso tempo para conhecer o elenco de jogadores no dia a dia. E isso se conhece com o tempo. Além disso, não bastasse, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol chegarem um pouco abaixo tecnicamente, os laterais, principal válvula de escape no futebol moderno, oscilaram muito — conclui Leandro.
Agenda do Flamengo
O elenco rubro-negro segue se preparando para o jogo contra o Vasco, domingo, às 18h, no Maracanã, pelo semifinal do Carioca. Como venceu na ida por 3 a 2, o time comandado por Vítor Pereira necessita apenas do empate.
Publicado em torcedores.com