
Crédito: Divulgacao/Flamengo
No próximo domingo (19) Flamengo e Vasco decidem uma vaga na final do Campeonato Carioca. Com a vitória por 3 a 2 no duelo de ida, o rubro-negro tem a vantagem do empate, enquanto que o Cruzmaltino precisa vencer por um placar simples. Com problemas na lateral-direita, Vítor Pereira deve promover uma novidade.
Sem Matheuzinho, com fratura na tíbia, e Varela, que se recupera de lesão muscular, Vitor Pereira testou Everton Cebolinha como ala no esquema com três zagueiros na atividade tática que aconteceu no Ninho do Urubu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Em algumas partidas, o camisa 11 atuou como ala, mas pelo lado contrário, sendo reserva imediato de Ayrton Lucas. Entretanto, diante das baixas na direita, Vítor Pereira testou o atacante por ali e parece ter gostado. Uma outra alternativa seria colocar Matheus França. Na segunda passada, foi ele o escolhido por VP na saída de Matheuzinho.
O jovem Wesley, destaque do Sub-20 e que é lateral de ofício, está sem atuar desde o dia 19 de fevereiro, quando sofreu uma lesão muscular. O jogador de 19 anos só voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira e pode ser relacionado.
Além de Matheuzinho e Varela, o treinador não poderá contar também com Pulgar, lesionado, Bruno Henrique, em fase de preparação física, além de Matheus Gonçalves e Marinho, que foram expulsos. Filipe Luis, recuperado de lesão, pode ser uma novidade.
O Vasco, adversário do Flamengo no próximo domingo está fora da Copa do Brasil. Em duelo realizado ontem, em São Januário, o Cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o ABC, de Natal. Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis. Pedro Raul teve a chance de carimbar a vaga da equipe carioca, mas desperdiçou. Nas alternadas, os visitantes levaram a melhor.
Além de ter perdido a chance de garantir a classificação do Vasco, Pedro Raul chegou ao seu terceiro pênalti perdido com a camisa cruz-maltina, ou seja, perdeu todos que cobrou pela equipe
Publicado em torcedores.com