Início Notícias Flabasquete doa 200 pacotes de leite em pó para Casa de Apoio...

Flabasquete doa 200 pacotes de leite em pó para Casa de Apoio Aura


Nesta quinta-feira, 16, o Flamengo doou 200 pacotes de leite para a Casa de Apoio Aura, instituição mineira que atende crianças socialmente vulneráveis em tratamento de câncer. Fundada há 25 anos, a Aura oferece acolhimento e assistência multiprofissional à crianças e seus familiares, visando minimizar o desgaste e estresse provocados pelo tratamento oncológico.

A entrega da doação foi feita pelo técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti, e o ala-pivô Gabriel Jaú, que visitaram a instituição e conheceram um pouco do trabalho desenvolvido com as crianças.

A doação de leite foi feita através do projeto Recicla Nação, iniciativa do Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em parceria com a Soul Ambiental, que destina tampinhas e demais resíduos sólidos  à reciclagem, utilizando todo recurso financeiro obtido para custear alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos de existência, o Recicla Nação já reciclou quase 30 toneladas de plástico, gerando impacto social para milhares de famílias em necessidade.

“É muito importante ter o Flamengo aqui porque se torna um exemplo de responsabilidade e compromisso com projetos sociais. Quando a gente recebe uma doação como o leite em pó, isso é alimentação diária para crianças. O Clube de Regatas do Flamengo é uma referência nacional e tomara que isso se multiplique. A repercussão da visita de vocês vai ajudar muito a Aura, com certeza” disse Paulo Pacheco, presidente da Casa de Apoio.

A instituição se mantém por meio de doações e parcerias. Você pode obter mais informações sobre a Casa de Apoio Aura através de suas redes sociais (@casadeapoioaura) e pelo site aura.org.br.

Fonte: Diário do Fla