
Crédito: Reprodução Instagram
No mercado em busca de reforços para a temporada, o Flamengo realizou uma consulta pelo volante Fabricio Díaz, destaque da seleção sub-20 do Uruguai e do Liverpool Montevidéu. Porém, assim como o Rubro-Negro, outros clubes do Brasil e também da Europa monitoram a jovem promessa de 20 anos.
Em contato com um representante de Fabricio Díaz, o Torcedores.com apurou que, apesar da consulta, o Flamengo não realizou nenhuma proposta oficial pelo atleta. O mesmo para as demais equipes que têm o volante uruguaio no radar.
O Torcedores.com também apurou que é pouco provável uma negociação por Fabricio Díaz ainda na atual janela de transferências, que vai até o dia 4 de abril. De acordo com o estafe do volante, a tendência é que ele deixe o Liverpool-URU apenas no meio do ano. A próxima janela do Brasil fica aberta entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.
“Há contatos do Brasil e de fora, mas formalmente não há nenhuma proposta na mesa e é bem difícil que algo ocorra ainda nessa janela. Julho e agosto é um período onde os grandes mercados estão mais aquecidos”, disse o empresário do jogador.
Apesar da Europa ser uma opção, uma transferência ao futebol brasileiro não foi descartada. Recentemente, o Sport, jornal da Espanha, informou que o Barcelona teria feito uma proposta oficial e a mesma recusada por Fabricio, no entanto a informação foi negada pelos agentes do uruguaio.
“Tudo fake”, disparou o agente.
Para tirar a jovem promessa do Liverpool, o Flamengo teria que desembolsar cerca de 6 milhões de dólares, pouco menos de R$ 32 milhões na cotação atual.
🔎🇺🇾 Barcelona? Flamengo? River Plate?
Afinal, quem é Fabrício Díaz, um dos 55 pré-selecionados de Diego Alonso para o Qatar que chama atenção no mercado da bola?
Veja lances da joia uruguaia e acompanhe a thread para saber mais sobre o jogador. 🧵pic.twitter.com/3qrqKfIiMQ
— Tiro de Canto (@tirodicanto) March 16, 2023
Além de Fabricio Díaz, o Flamengo está no mercado atrás de outros nomes para o meio de campo. O clube tem negociações avançadas com o colombiano Mateus Uribe, do Porto.
Publicado em torcedores.com