Atacante chegou a ser expulso no confronto contra o Ceará
O Flamengo está concentrado nas semifinais do Campeonato Carioca, onde adquiriu vantagem na última segunda-feira (12), após vencer o Vasco por 3 a 2 na primeira partida da fase, que aconteceu no Estádio do Maracanã. Apesar disso, o Rubro-Negro se livrou de uma leve punição no Brasileirão deste ano.
Gabigol foi absolvido pelo STJD por expulsão no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão 2022. Por chutar a bola no adversário, o atacante do Flamengo foi denunciado por “ato desleal” e corria risco de pegar até 3 jogos de suspensão.
A defesa de Gabi alegou que o árbitro exagerou ao aplicar o cartão. Por unanimidade, o pleno do STJD concordou com a justificativa, e Gabi foi absolvido. Portanto, o jogador poderá fazer a sua estreia no Brasileirão deste ano juntamente com o restante do elenco rubro-negro.

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro de Vasco x Flamengo, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com um simples empate, o Mais Querido consegue a vaga para a grande decisão. No outro lado, Volta Redonda e Fluminense disputam a classificação. O Voltaço venceu por 2 a 1 na ida.
O Flamengo recorreu da pena de suspensão de uma partida aplicada em 1ª instância a Gabigol. Em recurso julgado nesta quinta, o camisa 10 teve a pena reformada e foi absolvido pelos auditores do Pleno do STJD. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos. pic.twitter.com/HGJwnLGBdq
— Renan Moura (@renanmouraglobo)
March 16, 2023
Fonte: Bolavip