
Crédito: Reprodução/Twitter
Após quatro temporadas jogando pelo Flamengo, Gabigol entrou na vasta galeria de ídolos do clube e com 142 gols é o décimo maior goleador da história do time. O atacante que é conhecido por ser artilheiro e provocador vive um incômodo jejum de cinco partidas sem balançar as redes. Desde a sua estreia é a quarta maior ”seca” do centroavante atuando pelos cariocas.
A última vez que Gabigol foi as redes aconteceu há mais de 1 mês no dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara. De lá para cá, passou em branco nos dois jogos da final da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle (EQU), nas duas partidas contra o rival Vasco pelo Campeonato Carioca, e no duelo ante o Fluminense, também pelo estadual.
O maior tempo que Gabigol ficou sem balançar a rede pelo Flamengo ocorreu em 2021. Na época o centroavante ficou sem fazer gols por nove jogos consecutivos. Os jogos em sequência foram os seguintes: Grêmio (2x), Barcelona- EQU (2x), Ahtletico-PR (3x), Cuiabá e Atlético-MG. Os duelos aconteceram pela Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
MAIORES JEJUNS DE GABIGOL PELO RUBRO-NEGRO:
- Nove jogos em 2021
- Sete jogos em 2020
- Seis jogos em 2022
- Cinco jogos em 2023
Apesar da seca de gols, Gabriel Barbosa precisa de apenas mais um gol para desempatar com Índio na lista de décimo maior artilheiro da história do Flamengo e alcançar a marca e 143 gols.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã, em partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Por ter vencido pelo placar de 3 a 2 o jogo de ida, o Flamengo conta com a vantagem do empate para se classificar.
Publicado em torcedores.com