Início Notícias “Gabigol é o melhor batedor do mundo”

“Gabigol é o melhor batedor do mundo”


Sormani elege os melhores batedores de pênalti e diz que Gabigol, do Flamengo, é "o melhor batedor do mundo"

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Durante o podcast “Deu Zebra Cast”, o jornalista Fábio Sormani, ex-ESPN, destacou a capacidade de Gabigol, do Flamengo, em cobrar pênaltis.

Alfinete, apresentador do podcast, relembrou os erros nas cobranças de pênalti do Brasil na Copa do Mundo, em que resultou na eliminação precoce para a Croácia.

Sormani, então, disse que os jogadores perdem porque não sabem bater pênalti. Em seguida, o jornalista disse que Gabigol, Neymar e Messi são os melhores cobradores de pênalti do mundo, sendo que, para ele, o atacante do Flamengo é o melhor.

“Jogador erra pênalti porque não sabe bater. Tem três caras hoje no futebol mundial que sabem bater pênalti. Só esses três. Ninguém pega pênalti deles. Um é o Gabigol, que ensinou o Neymar, que ensinou o Messi”.

Sormani, em seguida, explica porque eles são os melhores e exalta o jogador do Rubro-Negro.

“Eles fazem o que o (Henrique) Ceifador fazia. Você tá chegando na bola para bater, dá um passo para trás, o goleiro já pula, ai você escolhe o outro canto. O goleiro nunca sai na foto em pênalti batido pelo Gabigol. Para mim, ele é o melhor batedor de pênalti do mundo.”

Por fim, Sormani relembra quando Messi, na Copa do Mundo, mudou a forma de bater e errou a cobrança.

“Na Copa do Mundo, o Messi perdeu um pênalti acho que foi contra a Arábia, ele não bateu desse jeito. Ele foi correndo e enfiou o pé na bola, o goleiro defendeu. Depois, houve outros pênaltis para a Argentina e ele bateu do jeito que o Gabigol e o Neymar batem”, conclui o jornalista.

Aproveitamento de Gabigol em pênaltis pelo Flamengo

O atacante Gabigol é sem dúvidas um dos melhores atacantes do Brasil e um exímio batedor de pênaltis. No Flamengo desde 2019, o atacante tem um alto aproveitamento nas penalidades, mas não é perfeito.

Até hoje, o atacante cobrou 43 pênaltis com a camisa do Mengão e converteu 38. Ou seja, desperdiçou cinco cobranças. O que é um aproveitamento altíssimo, de quase 90%.

O último pênalti batido pelo atacante foi contra o del Valle, na disputa de pênaltis na final da Recopa. Na ocasião, o gol foi marcado.

O último pênalti perdido por Gabriel foi no Campeonato Carioca desse ano, contra o Volta Redonda, na vitória por 3 a 1. Apesar de ter perdido a penalidade, o jogador marcou dois gols na partida.

Os outros quatro pênaltis perdidos pelo ídolo do Flamengo foram contra o Botafogo, Red Bull Bragantino, Santos e América-MG.

Os cinco pênaltis perdido por Gabigol com a camisa do Flamengo:

2019: Flamengo 3 x 0 Botafogo (trave)
2021: Flamengo 0 x 1 Santos (trave)
2022: Flamengo 3 x 0 América-MG (fora)
2022: Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino (trave)
2023: Volta Redonda 3 x 1 Flamengo (defesa)

Publicado em torcedores.com