Início Notícias Gabigol busca superar média de gols baixa contra o Vasco

Gabigol busca superar média de gols baixa contra o Vasco


Flamengo: Gabigol busca superar média de gols baixa contra o Vasco; veja números

Crédito: Daniel RAMALHO/VASCO

Flamengo encerrou uma idesejada série de fracassos com a importante vitória pelo placar de 3 a 2 sobre o Vasco da Gama, na última segunda-feira, dia 13.

Diante do mesmo rival carioca no próximo domingo, dia 19, Gabigol terá uma nova chance de dar fim a um jejum pessoal: são cinco partidas sem balançar as redes dos adversários. Os últimos gols saíram em 15 de fevereiro, quando fez dois nos 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

Além da vitória redentora no Maracanã no início da semana, outros fatores que têm a ver com a trajetória do próprio Gabriel Barbosa no clássico podem trazer ainda mais desafios e motivação para ele de olho no confronto decisivo da semifinal do Campeonato Carioca de 2023.

Mesmo quebrando recordes com frequência e sendo o segundo maior ídolo da história do clube, o Vasco, maior rival do Flamengo, é o adversário local contra o qual Gabi tem a menor média de gols.

São quatro gols marcados em 11 jogos disputados contra o Cruz-Maltino, o que gera uma baixa média de 0,36 por partida.

Contra o Botafogo, também anotou quatro tentos, mas foram menos duelos, apenas oito, com média de 0,5. No Fla-Flu, porém, Gabigol reina.

O artilheiro do Rubro-Negro marcou 10 em 17 confrontos, média de 0,55, com o Fluminense, sua maior vítima dentre os 48 adversários que vazou vestindo as cores da camisa do Mengão.

Gol de Gabigol contra o Vasco é sinônimo de vitória

Outro curiosidade é a seguinte: se tem gol do Gabigol contra o Vasco da Gama, tem vitória também. Os primeiros saíram em 17 de agosto de 2019.

Gabi voltou a balançar as redes vascaínas outras duas vezes. Em fevereiro de 2021, de pênalti, abriu o caminho para importante vitória por 2 a 0, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Quatro jogos depois, o Flamengo confirmaria a conquista de seu octacampeonato brasileiro e com participação decisiva do seu então camisa 9.

O último gol de Gabi no Clássico dos Milhões saiu justamente numa semifinal do Carioca, em 16 de março do ano passado. Novamente de pênalti, garantiu a vitória por 1 a 0.

Depois disso, Gabigol enfrentou o Vasco três vezes, uma em 2022 e outras duas na atual temporada. Foram duas vitórias rubro-negras (1 a 0 e 3 a 2) e uma derrota por 1 a 0.


Publicado em torcedores.com