
Crédito: Marcelo Cortes – Divulgação – Flamengo
Atento às possibilidades do mercado da bola, o Flamengo está bem próximo de anunciar mais um reforço para a equipe comandada por Vítor Pereira. Trata-se de Matheus Uribe. De acordo com informações do “ge”, o clube carioca tem um acordo inicial na parte financeira, mas ainda esbarra em um entrave na negociação com o Porto. Isto porque, os europeus só topam liberar o jogador em junho, quando termina o contrato dele e a temporada 2022/23 será concluída.
Neste cenário, o Flamengo tenta costurar um acordo para antecipar uma chegada do meio-campista de 31 anos, mas o cenário não é dos mais fáceis, já que ele integra o time titular do Porto. Uribe pode defender as cores do rubro-negro ainda nesta temporada. Nos bastidores, a diretoria tem pressa pela chegada do jogador, mas a situação é pessimista neste sentido.
Segundo Venê Casagrande, o jogador só deve ser liberado em julho. O vínculo de Uribe com o Porto é vigente até o dia 30 de junho de 2023. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem nenhum tipo de custo.
O Flamengo já relutou para conseguir a liberação de Uribe de forma antecipada, e até se empolgou com a queda do Porto na Champions diante da Inter de Milão, mas o jogador faz parte dos planos do time lusitano até o término da temporada.
CENÁRIOS PARECIDOS NO FLAMENGO
Nas últimas movimentações no mercado da bola, o rubro-negro vivenciou situações parecidas, com a espera por Arturo Vidal, e também agora está aguardando a chegada do goleiro Agustín Rossi, contratado junto ao Boca Juniors, e que foi emprestado recentemente ao Al Nassr, antes de rumar à Gávea. No caso do arqueiro, o Flamengo até tentou negociar uma compensação financeira junto ao clube xeneize, mas teve oferta rejeitado, optando assim por não entrar em um leilão.
Publicado em torcedores.com