
Crédito: Divulgação – Uruguai
Capitão do Uruguai Sub-20, Fabricio Díaz despertou o interesse do Barcelona. Apesar de não ser um goleador, já que atua como meio-campista, o jovem balançou as redes cinco vezes e forneceu duas assistências em oito jogos no Sul-Americano da categoria, algo que também chamou atenção de Flamengo e River Plate. Sendo assim, ainda que possa desembarcar na Europa, o jogador, segundo o diário Sport, prega cautela sobre o futuro da carreira.
De acordo com o jornal, Fabricio Diaz, inicialmente, quer ficar mais uma temporada na América do Sul antes de desembarcar na Europa. Sendo assim, o Flamengo é visto como favorito para contratar o meio-campista, avaliado pelo Liverpool, do Uruguai, em seis milhões de euros (R$ 33.5 milhões). Além do time carioca, o Palmeiras também foi apontado como possível destino, já que o Verdão busca um substituto para Danilo.
“Chegaram ofertas de Flamengo e River Plate, sendo a equipe brasileira a que tem mais chances de contratar os serviços deste meia de vinte anos. A ideia do jogador é jogar mais uma temporada, pelo menos, na América do Sul para ganhar mais experiência em um dos grandes do continente, em um time que almeja a conquista da Libertadores”, afirmou o diário.
Dono de um grande vigor físico e presença incansável no meio-campo, Fabricio Díaz entrou na mira do Barcelona por ser visto como um atleta que detém o “DNA” do clube. Aprovado pelos olheiros do clube, o uruguaio possui “qualidade individual, físico e concepção de jogo para se tornar um futebolista de alto nível na Europa”, segundo o periódico catalão.
Agora, resta saber se o Flamengo, de fato, vai desbancar a forte concorrência por Díaz. Enquanto isso, outro nome do setor, Matheus Uribe, se encontra na agenda da diretoria, tendo em vista sua iminente saída do Porto no meio do ano.
Publicado em torcedores.com