
Crédito: Paula Reis / Flamengo
Além de outras posições que já eram foco, tais como a de primeiro volante e ataque, o Flamengo agora vai ao mercado da bola em busca de reforços para a lateral direita, após a grave lesão de Matheuzinho e a instabilidade do uruguaio Varela.
A prioridade da diretoria do Rubro-Negro é achar um jogador para esta posição que tenha características ofensivas, nos moldes de como era Rodinei, que teve um 2022 de destaque e foi vendido ao Olympiacos, da Grécia.
A necessidade veio em um momento no qual Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda e ficará entre dois e três meses fora dos gramados.
Além disso, Varela está com uma lesão no púbis e constantemente é convocado para a seleção do Uruguai, sem contar que suas atuações, até o momento, foram bastante instáveis e ainda não convenceram totalmente os dirigentes do Time da Gávea.
Problemas na lateral direita para o jogo contra o Vasco da Gama
O Flamengo encara o Vasco da Gama, na noite do próximo domingo, dia 19, às 18h, horário de Brasília, no Maracanã, em confronto válido pela jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.
Com o resultado de ida após vencer pelo placar de 3 a 2, na última segunda-feira, dia 13, o Fla precisa apenas do empate para avançar a decisão do Estadual do Rio de Janeiro.
Apesar disso, a lateral direita seguirá sendo um problema para o técnico português Vítor Pereira, que agora terá de tentar encontrar outras soluções dentro do próprio elenco.
Com Matheuzinho fora, Varela como dúvida e o titular do sub-20, Wesley, também lesionado, o técnico Vítor Pereira deverá improvisar na lateral-direita.
Marinho, que poderia ser uma das opções, foi expulso no banco de reservas no jogo de ida. Com isso, a tendência é a de que a vaga fique entre Matheus França ou Everton Cebolinha.
Publicado em torcedores.com