O dirigente abriu o jogo sobre a possibilidade do Mais Querido avançar pela contratação do meio-campista, que pode ficar livre no mercado
A diretoria do Flamengo está atenta aos bastidores do mercado da bola, de olho em reforços para qualificar o elenco do técnico Vítor Pereira. Mesmo depois de alguns insucessos neste início de temporada, com derrotas no Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, o Mais Querido ainda aposta no trabalho do português e busca novidades para compor o plantel.
Uma das necessidades expostas do elenco do Rubro-Negro está no meio de campo, que ficou carente após a saída de João Gomes para o futebol inglês. O alvo preferido da diretoria já está definido e muitas especulações vêm tomando conta da web. O Clube estaria negociando com o colombiano Mateus Uribe, que está em reta final de contrato com o Porto, de Portugal.
De acordo com informação do jornalista Bruno Andrade, no site UOL Esporte, o Mais Querido teria realizado uma proposta salarial na casa de R$ 1 milhão mensais para o volante, sem contar com premiações e direitos trabalhistas. Além disso, a diretoria carioca se mostrou disposta a pagar R$ 16 milhões em prêmio pela assinatura do contrato, luvas e comissão de empresários.

A proposta do Flamengo, que seria para um contrato de três temporadas, ainda inclui a possibilidade de fornecer carro e moradia durante a passagem de Uribe pelo Clube. No entanto, mesmo com a imprensa noticiando um acordo próximo com o colombiano, o negócio ainda parece distante de um desfecho.
Marcos Braz: Quer vir jogar no Flamengo
Matheus Uribe pic.twitter.com/ydwAquvhN2
— Poetas (@PoetasFla)
March 15, 2023
Em conversa com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou sobre a negociação com o meio-campista. “Se tivesse próximo, eu não estaria no Rio, estaria lá em Porto fechando a contratação desse atleta“, afirmou o dirigente. O contrato de Uribe com a equipe portuguesa vai até o dia 30 de junho e, caso o acordo seja fechado, ele deve se apresentar apenas no segundo semestre na Gávea.
Fonte: Bolavip