
Crédito: Divulgação – Porto
Titular absoluto do Porto, Matheus Uribe não renovou seu atual contrato e sua situação despertou o interesse do Flamengo. Apesar do cenário positivo, Marcos Braz pregou cautela sobre a possibilidade do jogador ser contratado. Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol afirmou que, caso a negociação estivesse avançada, ele estaria em Portugal para concretizar o acordo.
“Se tivesse próximo, eu não estaria no Rio, estaria lá em Porto fechando a contratação desse atleta”, afirmou o dirigente.
Como o vínculo de Uribe se encerra na metade do ano, a tendência é que o Flamengo não conte com o atleta de forma imediata. Isso porque o Porto, fora da Liga dos Campeões, tem a reta final do Campeonato Português pela frente e a saída de uma peça-chave do time se encontra fora dos planos.
Proposta do Flamengo
De acordo com o UOL Esporte, o Rubro-Negro apresentou uma oferta sedutora para Uribe. Para acertar com o volante, o salário de R$ 1 milhão por mês foi oferecido em um contrato de três anos. Além disso, a quantia de R$ 16 milhões seria paga em luvas e o jogador, no Rio de Janeiro, contaria com carro e moradia à disposição.
Ainda que tenha alcançado um status elevado no Porto, Uribe está ciente que os Dragões não podem atender as exigências financeiras em questão. Diante disso, o Flamengo possui um grande trunfo nas tratativas, tendo em vista a oferta sólida apresentada ao estafe do atleta.
Por enquanto, as conversas seguem em andamento nos bastidores sob o lema de “gelo no sangue”, que virou marca de Braz. Além de Uribe, o Flamengo possui um reforço garantido para a segunda metade de 2023, tendo em vista o acerto com Agustín Rossi, goleiro que se encontra emprestado ao Al Nassr.
Publicado em torcedores.com